A executiva do Mulheres Republicanas de Cascavel reuniu-se no último dia 22 para planejar e definir as atividades que serão desenvolvidas durante o ano de 2021. O Mulheres Republicanas quer trabalhar desde já com as filiadas, para que mais mulheres queiram e se sintam preparadas para concorrerem a cargos eletivos nas eleições futuras.
RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS PELO WHATS. ENTRE NO GRUPO
Nesta primeira reunião, foram tratados diversos temas relacionados ao incentivo para participação ativa das mulheres na política, empreendedorismo, feiras, atividades esportivas entre outras. Para isso foi discutido a realização de atividades que tratam do empoderamento feminino, a realização de cursos de capacitação da mulher para a política, eventos em datas comemorativas.
A executiva pretende também resgatar as rodas de conversa com temas que serão indicados pelas próprias filiadas do Republicanos.
Segundo Marizete Cardoso integrante da executiva “é importante que se crie mais espaços para as mulheres na política, e que todas se sintam acolhidas pelo partido. Queremos fazer um Republicanos forte em Cascavel”.
Já a secretária do Mulheres Republicanas Cléo Debiazi, destacou “ Vamos buscar ampliar nosso número de filiadas e dar total apoio no engajamento dessas Mulheres na Política”.
A vereadora eleita pelo partido Beth Leal, ressaltou a importância do trabalho permanente do partido para que mais mulheres se integrem, segundo ela: “é responsabilidade dos partidos políticos viabilizarem a participação da mulher na política. Esse deve ser um trabalho contínuo, não somente próximo ao pleito eleitoral. O Republicanos consciente disso já está se mobilizando”.
Fonte: Assessoria
Deixe um comentário