UPAs estão com 25 pessoas entubadas e mais 99 em enfermaria

Hospital de Retaguarda permanece sem atendimento ambulatorial

A Secretaria de Saúde de Cascavel divulgou nesta quarta-feira (03) a ocupação das UPAs (Unidades de Pronto Atendimento) no município, horas após informar que a unidade do bairro Brasília não receberá, por enquanto, mais pacientes Covid. Segundo o Município 25 pessoas estão entubadas nas Unidades e outras 99 pessoas estão em enfermarias.

RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS PELO WHATS. ENTRE NO GRUPO

A situação mais complicada é na UPA Brasília – por isso da suspensão dos atendimentos na noite de ontem (02). Lá, 19 pessoas estão no suporte, sendo 15 entubadas e outras 53 na enfermaria; quatro respiradores estão livres. Na UPA Veneza estão UPA Veneza sete pacientes no suporte, todos entubados, e 23 na enfermaria. Lá, já não há mais respiradores disponíveis. Na UPA Tancredo são quatro cascavelenses no suporte – três entubados, e 23 na enfermaria; dois respiradores estão disponíveis.

O Hospital de Retaguarda, que desde ontem (02) já não atende pacientes nem mesmo em seu ambulatório, estão 27 pessoas em leito de UTI (Unidade -de Terapia Intensiva) sendo 25 entubados, e 40 pacientes em enfermaria; dois respiradores estão disponíveis.

Para quem precisa de atendimento e está com sintomas da Covid, a orientação é de que procure atendimento em uma das 43 unidades de saúde do município. Desde segunda-feira (01) elas estão exclusivamente atendendo pacientes de coronavírus.

 

Fonte: Fonte não encontrada

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *