Quase 200 pessoas aguardam transferência para leitos Covid

Conforme o Mapa, 46% da necessidade de leitos de UTI da macrorregional está na área da regional de saúde de Cascavel

Quase duzentas pessoas aguardam, nesta quarta-feira (03) a transferência para um leito hospitalar para tratamento da Covid na área da macrorregional Oeste. Os números estão no mapa da ocupação de leitos e apontam um crescimento, dia após dia, de pessoas que precisam de internação nas regionais de saúde de Cascavel, Francisco Beltrão, Foz do Iguaçu, Toledo e Pato Branco.

RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS PELO WHATS. ENTRE NO GRUPO

Além das 186 pessoas que estão nas UPAs (Unidades de Pronto Atendimento) dos municípios, outras 13 pessoas estão em leitos extras, como os abertos no Hospital de Retaguarda de Cascavel, por exemplo.

E é na regional de saúde de Cascavel a pior situação enfrentada nos últimos dias, conforme o relatório. Nesta manhã das 98 pessoas da macrorregional que aguardam uma UTI (Unidade de Terapia Intensiva) 45 está em Cascavel. Isso equivale a quase 46% da necessidade das regiões Oeste e Sudoeste do Estado. Além das vagas de UTI, a regional tem déficit de 37 leitos de enfermaria. Cabe ressaltar que especificamente no município de Cascavel, todas as UPAs estão com pacientes entubados e em enfermaria; na UPA Brasília, assim como no Hospital de Retaguarda, até que ocorra a transferência de pacientes, nenhuma pessoa será internada.

Na regional de Toledo a situação é semelhante. Distante cerca de 40 quilômetros de Cascavel, Toledo precisa de pelo menos mais 18 leitos de UTI e 32 de enfermaria. A outra regional do Oeste, Foz do Iguaçu, 15 pessoas aguardam vaga de UTI e nove de enfermaria.

No Sudoeste 20 pacientes precisam de UTI (13 em Pato Branco e sete em Francisco Beltrão) e dez de enfermaria (sete em Pato Branco e três em Beltrão).

Conforme o mapa de ocupação, das 237 vagas de UTI apenas três estão disponíveis, sendo uma em Assis Chateaubriand, uma no Hospital Universitário em Cascavel e outra no Hospital São Lucas, em Pato Branco. A taxa de ocupação neste momento está em 98,73% em relação a UTI e de 84,15% em enfermaria.

Fonte: Fonte não encontrada

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *