Prefeito Marcio anuncia hoje parte do secretariado

Marcio Rauber anuncia hoje parte do secretariado

O prefeito de Marechal Cândido Rondon, Marcio Rauber, vai anunciar nesta quarta-feira (6) parte do novo secretariado. O anúncio está previsto para acontecer durante entrevista coletiva convocada para às 13h30, no auditório da Prefeitura. 

RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS PELO WHATS. ENTRE NO GRUPO

Já são certas as permanências da secretária de Saúde, Marciane Specht, e do secretário da Fazenda, Carmelo Daronch, que inclusive permaneceram nos cargos após o término do mandato anterior. Também já foi anunciado o nome do servidor Gerson Luiz da Silva como diretor executivo do Saae. 

Apesar de tudo ser mantido em sigilo, a expectativa é de que no anúncio desta quarta-feira devem ser confirmados os nomes do vereador Adriano Backes para a Secretaria de Agricultura, Jeferson Dahmer na Secretaria de Obras, Anderson Loffi na Secretaria de Administração, a primeira-dama Josi Laborde Rauber para prosseguir na Assistência Social e o advogado Douglas Gauer para continuar no comando da Procuradoria Geral.

Além destes, ainda devem ser confirmados o Coronel Wellyngton Alves da Rosa para prosseguir na Secretaria de Mobilidade Urbana e de Marcia Veit, no comando da Secretaria de Cultura. Talvez apenas não sejam anunciados hoje. 

Na Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo deve assumir um novo secretário. O nome mais cotado é do vereador Valdir Port, o Portinho, mas que não deve ser anunciado ainda. 

Mudança também está prevista para a Secretaria de Planejamento. O secretário anterior, Reinar Seyboth não teria interesse em continuar, uma vez que pretende se dedicar a projetos pessoais na iniciativa privada. 

Há uma expectativa também com relação a Secretaria de Educação, onde ainda não haveria uma definição se a secretária da gestão anterior, Marcia Winter, retorna ao cargo. 

Reforma administrativa

Paralelo a tudo isto está em andamento a elaboração de uma reforma administrativa, cujo projeto deve ser encaminhado pelo Executivo à Câmara nos próximos dias. 

A reforma visa, principalmente, corrigir alguns desvios de funções e fazer algumas correções salariais, seguindo orientação do Tribunal de Contas do Estado e apontamentos feitos pelo próprio Ministério Público. Mas, pode também representar a criação de novas ou fusão de secretarias, alterando a atual estrutura. 

Tudo isso também está sendo determinante para a definição dos nomes restantes para compor a nova equipe de governo para a gestão 2021-24, o que só deve ser feito por Marcio e Ila após a aprovação da reforma na Câmara. 

Fonte: Fonte não encontrada

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *