O futuro político de pelo menos dois rondonenses que estão com o registro de candidatura impugnado poderá ser decidido na tarde desta quarta-feira (11), durante sessão do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), em Curitiba.
RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS PELO WHATS. ENTRE NO GRUPO
Uma das matérias em pauta é o recurso de Ítalo Fernando Fumagali. Ele teve o registro da candidatura a vereador indeferido por que o juiz eleitoral Renato Cigerza entendeu que não estava filiado ao PRTB em tempo hábil, ou seja, até 4 de abril. A defesa de Fumagali sustenta que sim e que apenas faltou o registro no sistema.
Outro julgamento será dos embargos de declaração no caso de Alan Limberger, que também teve o registro de candidatura a vereador negado. No entendimento do juiz local faltou uma assinatura na prestação de contas da campanha de 2016, quando ele também foi candidato vereador. O próprio TRE já julgou o recurso e manteve o mesmo entendimento. Por conta disso, a defesa entrou com embargos de declaração, para posteriormente buscar recurso junto ao TSE, em Brasília.
Sauer
Ao contrário do que se esperava, o recurso do vereador Vanderlei Sauer ainda não entrou na pauta de julgamento do TRE. Ele também teve o registro indeferido em primeira instância, por falta de filiação partidária.
Sauer recorreu ao Tribunal Regional e aguarda o julgamento. A Procuradoria Regional Eleitoral já se manifestou favorável ao recurso e o consequente deferimento do registro da candidatura de Sauer.
Fonte: Fonte não encontrada
Deixe um comentário