Cascavel tem mais seis óbitos; dois foram em casa

100% dos leitos de UTI estão ocupados em Cascavel

Mais seis pessoas faleceram em Cascavel nos últimos dias em decorrência de complicações causadas pelo coronavírus no Município. Dentre as mortes que constam no boletim divulgado nesta terça-feira (2) pela Secretaria de Saúde, duas foram em casa, três em UPAs (Unidades de Pronto Atendimento) e outra em um hospital privado na cidade.

RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS PELO WHATS. ENTRE NO GRUPO

Com essas mortes, Cascavel chega a 336 óbitos pela Covid, ou seja, uma morte a cada mil habitantes. Além das mortes mais 285 pessoas foram diagnosticadas com a Covid-19; ao todo 1.084 pessoas estão com o vírus ativo em Cascavel.

Segundo a boletim a primeira morte ocorreu ainda no dia 21 de fevereiro. A mulher, de 64 anos, faleceu em casa. Ela possuía doença hipertensiva crônica. Já no dia 27 de fevereiro, a vítima foi um homem de 87 anos. Ele possuía doença hipertensiva crônica, doença pulmonar crônica e doença neurológica crônica, e estava em casa.

Outros dois óbitos foram registrados ontem (01): um homem de 63 anos e outro de 89. O paciente de 63 anos aguardava na UPA a transferência para um leito hospitalar Covid e tinha doença hipertensiva crônica, doença neurológica crônica e neoplasia. Já o paciente de 89 anos, que estava em um hospital privado, tinha doença hipertensiva crônica, doença neurológica crônica e diabetes Mellitus.

Nesta terça-feira (02) uma mulher de 30 anos e um homem de 56 faleceram; ambos estavam a espera de um leito. A mulher, conforme o boletim, tinha doença pulmonar crônica e obesidade e o homem doença hipertensiva crônica.

O relatório aponta ainda que das 1.084 pessoas que estão com o vírus ativo 959 estão em isolamento domiciliar, 70 estão em leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) e 55 em enfermaria. A taxa de ocupação de UTI em Cascavel está 100% e de enfermaria em 96,49%. Na área da macrorregional o índice está em 97,89% e 84,84%, respectivamente.

Fonte: Fonte não encontrada

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *