O presidente da Câmara Municipal de Cascavel, Alécio Espínola, se pronunciou nesta segunda-feira (21) sobre o caso de violência doméstica envolvendo o vereador Parra. Após se reunir com a Mesa Diretora, o presidente explicou que a Câmara repudia veementemente qualquer tipo de agressão e violência praticada por servidores públicos e representantes do povo, especialmente contra as mulheres. Ele reiterou ainda seu compromisso de investigar qualquer denúncia que chegue na Casa.
RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS PELO WHATS. ENTRE NO GRUPO
Na quinta-feira passada o Coletivo de Mulheres 8 de Março entregou um documento à presidência solicitando providências do Legislativo em relação ao caso e pedindo comprometimento com o combate à violência contra a mulher. A Procuradoria Jurídica da Casa orientou o grupo acerca das condições de admissibilidade para que uma representação possa ser aceita pela Comissão de Ética. Pelo Regimento Interno é preciso que o denunciante apresente documentos de identificação, comprovação dos fatos e indicação do tipo de infração ético-disciplinar cometida pelo vereador.
Caso seja notificada novamente e cumpridas as condições de aceite da denúncia, o presidente Alécio Espínola se comprometeu a dar prosseguimento às denúncias recebidas da comunidade.
Fonte: Assessoria
Deixe um comentário