A convenção do PSD de Marechal Cândido Rondon que acontece entre 16h e 21h desta terça-feira (15) parece que não vai ser tão tranquila como se imaginou. A bandeira branca anunciada na semana passada pode não acontecer.
RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS PELO WHATS. ENTRE NO GRUPO
Uma ala do partido estaria trabalhando uma articulação para indicar o candidato a vice-prefeito na chapa encabeçada pelo vereador Josoé Pedralli, do MDB. Já existe inclusive um nome: o agropecuarista Romeu Royer. O próprio Pedralli confirmou ao blog que esta é uma possibilidade e que as tratativas estão a todo vapor, inclusive para definir o vice, caso o PSD mantenha a bandeira branca.
Outro grupo dentro do PSD continua persistindo na bandeira branca. Se o impasse persistir durante a convenção, vai para votação, já marcada para às 19h.
A falta de consenso no partido pode gerar, inclusive, a desistência de pré-candidatos a vereador, que ameaçam desistir, o que enfraqueceria a chapa do PSD na proporcional.
A convenção do MDB também será realizada hoje a noite, mas tem previsão para acabar somente às 22h, uma hora depois da convenção do PSD.
Atualização
O presidente do PSD rondonense, ex-vereador Luiz Carlos Cardozo, manifestou o seguinte:
Até que me provem contrário todos os pré-candidatos a vereadores, aqueles que estarão a campo pedindo voto à população, mantém a posição do que foi unânime na semana passada. Independência do Partido.
Fonte: Fonte não encontrada
Deixe um comentário