Os partidos que formam o bloco de situação em Marechal Cândido Rondon realizaram convenção em conjunto na manhã deste domingo (13) no Clube Lira. DEM, PL, AVANTE, PSC, PSDB confirmaram coligação pela reeleição de Marcio Rauber (DEM) a prefeito e Ilário Hofstaetter, o Ila (PL) a vice-prefeito.
RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS PELO WHATS. ENTRE NO GRUPO
A convenção foi prestigiada por autoridades regionais e do Estado, entre elas o secretário de Estado da Administração do Paraná, Marcel Micheletto, o deputado estadual Hussein Bakri (PSD), o ex-deputado Elio Rusch, bem como por prefeitos da região, como Anderson Bento Maria (Maripá), Heraldo Trento (Guaíra) e Francisco Dantas Neto, o Chiquinho (São Pedro do Iguaçu).

Candidatos a vereador
Na convenção conjunta, também foram aprovadas as chapas de candidatos a vereador de cada partido, uma vez que este ano não é permitida coligação na proporcional. Na totalidade, os partidos terão 33 candidatos ao Legislativo.
O Democratas terá 17 candidatos a vereador. São eles: Juliano Astor de Oliveira, Janete Brandt Besso, Rogério Osmar Jope, Valquíria da Silva, Ismael Criastino dos Santos, Sargento Dionir, Cristiano Luiz Metzner, Daniela Lermen, Cleunice Ribeiro Novaes, Janice Koch de Freitas, Vanderlei Caetano Sauer, Renito Wunsch, Eli Gomes Trento, Dorivaldo Kist, Cleiton Freitag, Pedro Rauber e Adriano Backes.

Pelo Partido Liberal foram confirmados 13 candidatos a vereador: Sigmar Sergio Radke, Valdir Port, Valdir Assmann, Jean Carlo de Quadra Martins, Rafael Cristiano Heinrich, Miguel Pacheco, Valdecir Schons, Antonio Marcos Aguiar, Terezinha Wiemer, Nadir Ilse Pinatti, Rosane Schroder, Clara Mécia Barbosa Lins e Sonia Wolfart.

O Avante irá disputar a eleição com três candidatos a vereador: Paulo Cesar Cordova, Milton Cesar Curvo Garcia e Yula Karla De Oliveira.

PSC e PSDB não terão candidatos a vereador.
Oposição
Pela oposição, o PDT já confirmou neste sábado (12) em sua convenção municipal, o nome do professor Lair Bersch como candidato a prefeito e o jovem Jean Michel Daros Hack como vice-prefeito. Na sexta-feira (11) o Progressista também realizou sua convenção, definindo não apoiar ninguém a prefeito formalmente e liberando seus candidatos a vereador.
O PSD também anunciou bandeira branca no decorrer da semana e liberou seus pré-candidatos, porém ainda não realizou sua convenção. Chamou a atenção que uma das lideranças no partido no Estado, o deputado estadual Hussein Bakri, prestigiou a convenção dos partidos de situação na manhã deste domingo.
O MDB realiza sua convenção na terça-feira (15) e deve confirmar o vereador Josoé Pedralli como candidato a prefeito. O candidato a vice-prefeito ainda é dúvida, mas deve ser alguém do próprio partido. O mais cotado é Alan Limberger, filho do ex-prefeito Aríston Limberger.
O PSOL também deve lançar candidato a prefeito. Luciano Palagano deve ser confirmado na convenção do partido que ainda não foi marcada.

Fonte: Fonte não encontrada
Deixe um comentário