Decisão do TSE confirma que Cardozo pode ser candidato

Luiz Carlos Cardozo, presidente do PSD | Foto: Reprodução/AquiAgora.net

Uma decisão tomada nesta terça-feira (1) pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) interessa diretamente ao ex-vereador Luiz Carlos Cardozo, atual presidente do PSD de Marechal Cândido Rondon e que deve entrar na disputa por uma das 13 vagas na Câmara a partir de 2021.

RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS PELO WHATS. ENTRE NO GRUPO

A decisão do TSE foi com base em uma consulta proposta pelo deputado federal Célio Studart (PV-CE). Ele questionou se os candidatos considerados inelegíveis para as eleições 2020, pelo calendário original, continuam impedidos de disputar cargos, mesmo com o adiamento do pleito para novembro. A resposta foi negativa. O placar foi de cinco votos a dois.

Cardozo estaria inelegível se a eleição fosse em 4 de outubro, em função de uma condenação em 2012. A sua inelegibilidade vence no dia 6 de outubro, exatamente dois dias depois da data original da eleição. Como o pleito foi adiado para 15 de novembro, ele poderá ser candidato sem qualquer constrangimento legal. 

“Eu diria que sorte é sorte. No caso aqui, de alguns possíveis candidatos que seriam inelegíveis, não dependeu deles a ocorrência da alteração da data da eleição”, disse o ministro do TSE, Alexandre de Moraes.

Fonte: Fonte não encontrada

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *