Requerimento busca informações sobre cirurgias do SUS

Requerimento foi encaminhado a presidência da Câmara

Depois da polêmica – e da prisão em flagrante, de um ex-assessor da Câmara de Vereadores de Cascavel acusado de tentar burlar a fila das cirurgias do SUS (Sistema Único de Saúde), o vereador Fernando Hallberg (PDT) encaminhou nesta terça-feira (25) um requerimento à presidência da Câmara solicitando informações sobre o assunto.

RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS PELO WHATS. ENTRE NO GRUPO.

No requerimento o vereador pede que a Casa de Leis solicite ao secretário de Saúde, Thiago Stefanello, uma lista com dados desde 2017. No relatório, Hallberg pede que sejam anexadas todas as cirurgias realizadas pelo SUS em Cascavel, especificando o número da carteira do SUS, as iniciais da pessoa, data da entrada da fila, data da realização da cirurgia e a especialidade.

Ainda segundo o requerimento a justificativa é colher informações a respeito das cirurgias feitas em Cascavel.

Na semana passada o ex-assessor do vereador Parra (MDB), Izaqueu Silva foi preso em flagrante pela Polícia Civil acusado de cobrar de uma família para realização de uma cirurgia de útero exposto. Na ocasião foram citados além do assessor, que foi solto mediante pagamento de fiança de R$ 20 mil, os vereadores Parra, Jorge Bocassanta, o ex-vereador Ganso sem limites, e outro assessor de Parra.

 

Fonte: Fonte não encontrada

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *