A mesa da Câmara Municipal de Marechal Cândido Rondon deve encaminhar nesta terça-feira (23) cópia da ata da sessão da semana passada para a subsessão local da OAB – Ordem dos Advogados do Brasil. O envio atende a pedido do vereador Arion Nasihgil (PP), após manifestação do colega vereador Vanderlei Sauer (DEM), durante a discussão de um projeto de lei.
RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS PELO WHATS. ENTRE NO GRUPO.
No meio da discussão, o vereador Sauer insinuou que os advogados burlam a lei e colocam dúvidas na sociedade. A manifestação não agradou ao vereador Arion, que também é advogado, e logo pediu a inclusão do comentário na ata da sessão e o posterior envio para a OAB visando a instauração de processo de desagravo contra Sauer (veja no vídeo abaixo).
Na manifestação que consta na ata Sauer diz:
“Bom senhores eu não fiz curso de direito então eu tenho dificuldades em burla a lei e colocar o princípio da dúvida na sociedade, por isso eu sigo a lei e não tenho meus bens bloqueados na justiça e por isso e não respondo processo por isso”.
A ata foi aprovada na sessão de ontem (22) e deve ser encaminhada pelo presidente Claudio Kohler nesta terça-feira à OAB. A discussão foi durante o debate do Projeto de Lei nº 05/2020, de autoria do Legislativo Municipal, que previa processo de consulta popular para escolha dos conselheiros em todos os conselhos municipais em que haja remuneração dos titulares. O projeto acabou reprovado.
Veja o vídeo:
Fonte: Fonte não encontrada
Deixe um comentário