Gordinho do Suco mantém voto e Câmara aprova extinção da tarifa mínima da água

Sessão em que o projeto foi votado em primeira discussão | Foto: Cristiano Viteck

Depois da polêmica ausência na sessão da semana passada, o vereador Cleiton Freitag, o Gordinho do Suco, compareceu na sessão desta segunda-feira (22) na Câmara de Marechal Cândido Rondon e foi decisivo na votação do projeto que prevê e extinção da tarifa mínima de água no município. Assim como fez na primeira votação há duas semanas, ele manteve seu voto a favor do projeto, que acabou aprovado em definitivo por 7 votos a 6.

RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS PELO WHATS. ENTRE NO GRUPO.

O projeto de lei 24/2019, de autoria do vereador Josoé Pedralli, prevê acabar com a tarifa mínima que o Saae cobra de todos aqueles que consomem, mensalmente, menos de 10 metros cúbicos de água, o que equivale a 10 mil litros. Na época da apresentação do projeto, a taxa mínima para consumo residencial era de R$ 30,72 e, para o comércio, R$ 50,71.

Na segunda votação do projeto na noite desta segunda-feira, repetiu-se o resultado da primeira. Votaram a favor da extinção da tarifa os vereadores Adelar Neumann, Adriano Cottica, Arion Nasihgil, Claudio Kohler (Claudinho), Cleiton Freitag (Gordinho do Suco) e Ronaldo Pohl. Foram contrários os vereadores Adriano Backes, Dorivaldo Kist (Neco), Nilson Hachmann, Pedro Rauber, Portinho e Vanderlei Sauer.

A matéria segue agora para a mesa do prefeito Marcio Rauber que poderá sancionar a lei ou veta-la. 

Fonte: Fonte não encontrada

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *