E no embalo da pandemia do novo coronavírus, a vida política segue seu rumo. O prefeiturável do PT, vereador Paulo Porto, e a esposa Lilian, professora universitária na Unioeste e pré-candidata petista ao Legislativo, voltaram a receber críticas.
RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS PELO WHATS. ENTRE NO GRUPO.
Os dois embolsam bons salários, contabilizando renda familiar acima da média. Desde ontem (21), na internet, circulam materiais citando cifras salariais de ambos, relacionando os valores às ações públicas de combate à Covid-19. Acontece que o casal é favorável ao fechamento do comércio e são bombardeados pelos que querem a economia funcionando a pleno vapor. O servidor público possui salário garantido, enquanto na iniciativa privada o desemprego é realidade por conta da quebradeira, justificam os contrários à paradeira. Questionado pelo Preto no Branco, Porto encaminhou nota à coluna.
“Estes dados apontam que o salário de uma servidora pós-doutora da UNIOESTE, nível máximo de excelência acadêmica, no topo da carreira e vésperas de aposentar após 32 anos de contribuição, é de R$ 13 mil líquidos. Basta fazer as contas. Em Cascavel é salário inicial de médico sem experiência e em início de carreira, por 20 horas semanais. O resto é desinformação ou má fé. Entretanto, diz muito em relação ao Brasil e nosso atual momento político. À margem disto, nós que podemos ficar em casa, seguimos, solidariamente, defendendo os que não podem”, conclui.
Fonte: Fonte não encontrada
Deixe um comentário