Paraná suspende atividades não essenciais e amplia toque de recolher até dia 8 de março

Governador Ratinho Junior

O Governo do Paraná decretou lockdown em todo o estado deste sábado (27) até o próximo dia 8 de março, visando conter o avanço de contaminação pelo novo coronavírus. No período estará suspenso o funcionamento de todos os serviços e atividades não essenciais, inclusive do comércio.

RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS PELO WHATS. ENTRE NO GRUPO

O toque de recolher também foi ampliado. Neste mesmo período estará proibida a circulação de pessoas em espaços e vias públicas das 20h às 5h, como também a comercialização e consumo de bebidas alcoólicas em espaços públicos e coletivos nestes mesmos horários. 

O decreto também suspendeu as aulas presenciais nas escolas, cursos técnicos e universidades. Celebrações religiosas só poderão acontecer com atendimento individual ou online. 

As cirurgias eletivas por 30 dias, para assegurar o estoque de anestésicos e reduzir demanda por leitos hospitalares. 

No anúncio das medidas, o governador Ratinho Junior também anunciou a abertura de 99 leitos de UTI e 153 leitos clínicos, distribuídos pelo estado.

O governador Ratinho Junior disse que não serão admitidos atos que desrespeitem o decreto. Segundo ele as forças de segurança estarão atentas e haverá multa e prisão para quem descumprir, especialmente no que tange a festas clandestinas. 

CLIQUE AQUI e veja os detalhes do novo decreto.

Fonte: Fonte não encontrada

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *