O Diretório Municipal do PSOL (Partido Socialismo e Liberdade) de Marechal Cândido Rondon apresentou via e-mail, na noite deste domingo (17), uma denúncia ao Ministério Público solicitando providências imediatas em relação à notícia da participação de rondonenses em uma excursão ao Distrito Federal com o objetivo de participar de um ato de aglomeração em favor do presidente da República.
RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS PELO WHATS. ENTRE NO GRUPO
Segundo nota do partido encaminhada à imprensa, “a denúncia foi apresentada em virtude da preocupação sobre as possíveis consequências para a sociedade rondonense , pois estes indivíduos quebraram o isolamento social imposto a todos os munícipes devido a pandemia da Covid-19”.
O PSOL destaca ainda que o Distrito Federal, conforme consta na denúncia, apresenta um índice de contaminação muito maior do que o estado do Paraná. Por isso, na intenção de defender a sociedade, o partido apresentou a denúncia e o pedido de providências.
A petição pede, dentre outras coisas, esclarecimentos sobre a autorização da viagem, e solicita que os participantes sejam colocados, compulsoriamente, em regime de quarentena tão logo retornem ao município.
O vídeo da caravana à Brasília foi amplamente divulgado nas redes sociais, assim como veiculado na mídia em geral, sendo alvo de muitos comentários e comoção da sociedade rondonense que, neste momento, procura se precaver diante dos perigos da pandemia.
Fonte: Fonte não encontrada
Deixe um comentário