A superlotação de hospitais públicos e privados, tanto em relação a leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) quanto de enfermaria, e a alta procura por atendimento de pacientes com sintomas relacionados ao coronavírus, fizeram com que o município suspendesse, temporariamente, o atendimento na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Brasília.
RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS PELO WHATS. ENTRE NO GRUPO
Confira a nota:
Devido a superlotação de pacientes e a necessidade de assistência médica aos mesmos, a UPA Brasília está temporariamente com o ambulatorio fechado. As consultas durante essa madrugada deverão ser realizadas no ambulatório do Hospital de Retaguarda.
Ainda nesta quinta-feira (24) o secretário de saúde Thiago Stefanello publicou uma nota “implorando” a colaboração da população.
A Secretaria de Saúde de Cascavel vem a público implorar nesse momento, para que a população de Cascavel reflita profundamente sobre a necessidade de sair de casa, de ir a qualquer local que nao seja extremamente essencial. Hospitais Públicos e Privados estão lotados, a UPA Brasília que se tornou um mini hospital está completamente lotada, a UPA Veneza e Tancredo estão próximas da sua capacidade máxima. Além disso, os Trabalahdores da saúde estão no limite de suas forças, estão lutando com suas vidas para salvar a vida dos demais.
Talvez seja o sentimento de maior agonia que já tive, tenham cuidado, cuidem de quem vocês amam.
Thiago Daross Stefanello
Secretário de Saúde
Fonte: Com assessoria
Deixe um comentário