Moro presta depoimento neste sábado à Polícia Federal e PGR

Sergio Moro depõe hoje na Polícia Federal em Curitiba

O ex-ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, vai prestar depoimento neste sábado, à Polícia Federal (PF) e à Procuradoria-Geral da República (PGR) em Curitiba, onde voltou a morar.

RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS PELO WHATS. ENTRE NO GRUPO

Segundo notícia do jornal Estadão, o depoimento deve ser tomado entre as 11 horas e 14 horas. Nesta sexta-feira (1º), o ministro Celso de Mello, decano do Supremo Tribunal Federal, deferiu pedido formulado pelo procurador-geral da República, Augusto Aras, e designou três procuradores indicados pela PGR para acompanhar o depoimento do ex-ministro da Justiça, Sérgio Moro.

Na noite de quinta, o decano já tinha determinado a realização da oitiva em até cinco dias de Moro, atendendo ‘razões de urgências’ apresentadas por três parlamentares. Moro afirmou, em entrevista à revista Veja, que entregaria provas de acusações de interferência política do Planalto na Polícia Federal ‘em momento oportuno’.

A expectativa é de que Moro apresente provas sobre a interferência de Bolsonaro na indicação do delegado Alexandre Ramagem para o cargo de diretor-geral da Polícia Federal.

Alvo de pesadas críticas de 9 entre 10 advogados por sua atuação implacável como o juiz da mítica Operação Lava Jato, desta vez Moro estará acompanhado de um causídico no depoimento que dará nos autos da investigação sobre as denúncias que fez contra Jair Bolsonaro, imputando ao presidente tentativa de interferência na PF.

Judas

Horas antes do depoimento de Moro, o presidente Jair Bolsonaro chamou neste sábado (2) o ex-ministro da Justiça de “Judas” e insinuou que ele pode ter interferido em um inquérito que investiga o atentado realizado por Adélio Bispo durante a eleição.

Bolsonaro compartilhou em sua contas nas redes sociais um vídeo em que uma pessoa defende que Adélio Bispo de Oliveira, que esfaqueou Bolsonaro, não agiu sozinho. Veja abaixo:

.Os mandantes estão em Brasília? .O Judas, que hoje deporá, interferiu para que não se investigasse? .Nada farei que não esteja de acordo com a Constituição. .Mas também NÃO ADMITIREI que façam contra MIM e ao nosso Brasil passando por cima da mesma. https://t.co/Tj5aDO2LUr

— Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) May 2, 2020

Fonte: Fonte não encontrada

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *