O boletim dos casos de coronavírus divulgados pela Secretaria de Saúde nesta quinta-feira (24) traz um triste recorde para Cascavel: desde o início da pandemia a cidade tem neste relatório o maior número de mortes; são seis ao todo, registradas nas últimas horas. Com esses óbitos, somente esta semana, 17 pessoas perderam a vida em decorrência de complicações causadas pelo coronavírus.
RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS PELO WHATS. ENTRE NO GRUPO
Segundo o boletim, a primeira morte é de uma mulher de 72 anos, ocorrida na terça-feira (23). Com doença cardiovascular crônica, ela estava internada em um hospital privado em Cascavel. Na quarta-feira (24) foram três mortes: um homem de 50 anos, com doença cardiovascular crônica e diabetes Mellitus que aguardava na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) uma vaga de UTI (Unidade de Terapia Intensiva).
A segunda morte ocorrida na quarta-feira (24) é de uma mulher de 71 anos. Ela estava internada em um hospital privado em Cascavel e tinha como comorbidade doença neurológica crônica e hipertensão arterial sistêmica. O terceiro óbito é de um homem de 47 anos, que tinha doença neuromuscular crônica e estava em um hospital público em Cascavel.
Já nesta quinta-feira (25) duas pessoas foram a óbito em decorrência do coronavírus; ambos estavam internados em um hospital público da cidade. A mulher, de 79 anos, tinha doença hipertensiva crônica, diabetes Mellitus e obesidade. Já o homem de 43 anos tinha doença inflamatória crônica.
Além das mortes, mais 89 pessoas foram diagnosticadas com o vírus da Covid no organismo. Neste momento 803 pessoas estão com o vírus ativo, sendo que 697 estão em isolamento domiciliar, 62 ocupam leitos de UTI e 44 de enfermaria.
Em relação ao índice de ocupação de leitos, Cascavel está com 96,87% em UTI e 77,19% em enfermaria; na macrorregional Oeste a taxa é de 97,76% e 83,46%, respectivamente.
Fonte: Fonte não encontrada
Deixe um comentário