Imprensa nacional anuncia que Sergio Moro pediu demissão

Ministro Sérgio Moro

A imprensa nacional está divulgando que o Ministro Sérgio Moro pediu demissão do cargo depois que o presidente Jair Bolsonaro o comunicou , nesta quinta-feira (23) que pretende trocar a diretoria-geral da Polícia Federal, hoje ocupada por Maurício Valeixo. A informação está sendo veiculada pelo jornal Folha de S.Paulo e também pelo site O Antagonista, entre outros. 

RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS PELO WHATS. ENTRE NO GRUPO

Bolsonaro informou o ministro pela manhã que a mudança deverá ocorrer nos próximos dias. Moro então teria pedido demissão do cargo. Bolsonaro estaria tentando reverter a decisão, segundo o que divulgam os veículos, que fazem a cobertura da política nacional.

A Revista Veja informa em seu site que “o ministro está profundamente contrariado. Há pouco, disse abertamente a aliados que estuda pedir demissão”.

Já o G1, site de notícias da Globo, informa que Moro, “ao ser informado pelo presidente, resistiu à troca e chegou a dizer que seria muito ruim para ele, à frente do Ministério da Justiça, perder seu braço direito”.

Moro topou largar a carreira de juiz federal, que lhe deu fama de herói pela condução da Lava Jato, para virar ministro. Ele disse ter aceitado o convite de Bolsonaro, entre outras coisas, por estar “cansado de tomar bola nas costas”.

 Em agosto de 2019, o presidente já havia ameaçado trocar o comando da Polícia Federal. A definição da chefia da PF é uma atribuição do presidente, mas tradicionalmente a escolha é feita pelo ministro da Justiça.

Fonte: Fonte não encontrada

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *