Mandetta diz que continua na Saúde: “Médico não abandona paciente”

Ministro Luiz Henrique Mandetta | Foto: Evaristo Sá/AFP

Aplaudido ao chegar na sala onde, há semanas, atualiza os dados sobre a pandemia de Covid-19, o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, afirmou que continua no cargo. “Médico não abandona paciente”, justificou, no começo da noite desta segunda-feira (6), após participar de reunião com o presidente Jair Bolsonaro, o vice-presidente Hamilton Mourão e demais ministros. 

RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS PELO WHATS. ENTRE NO GRUPO

O ortopedista, porém, deixou claro que enfrenta dificuldade para combater o avanço do novo coronavírus — e que elas não estão limitadas às divergências com o presidente da República, Jair Bolsonaro. “Nós vamos continuar, porque o nosso inimigo tem nome e sobrenome: é o Covid-19. Agora, as condições dos médicos têm de melhorar”, disse. 

Ausente da habitual coletiva no Palácio do Planalto, Mandetta se mostrou muito incomodado com declarações e movimentos para questionar as ações de sua equipe. “Não temos nenhum receio da crítica construtiva. O que nós temos muita dificuldade (é quando) as críticas não vêm no sentido de construir, mas no sentido de trazer dificuldade”, desabafou.

Agradecimento à equipe

Antes de reclamar sobre as dificuldades, Mandetta agradeceu os servidores que aguardaram durante toda a tarde, em frente ao ministério, por uma definição sobre sua permanência ou não no cargo.

O ministro disse ser apenas um “porta-voz” de “uma equipe técnica excepcional”. “Só dou alguns pequenos palpites”, disse o ministro. “Quando eu deixar o ministério, vamos sair juntos”, finalizou Mandetta, que afirmou que não responderia a perguntas dos jornalistas.  

Veja todo o pronunciamento:

Fonte: Correio Braziliense

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *