O caos na saúde pública que se instalou nos últimos dias, por conta do aumento no número de casos positivos de coronavírus e, acima disso, o alto índice de ocupação de leitos, trouxe consigo uma preocupação ainda maior: o crescimento no número de consultas de pacientes com sintomas da doença.
RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS PELO WHATS. ENTRE NO GRUPO
De acordo com um relatório divulgado nesta quarta-feira (24) pela Secretaria Municipal de Saúde, na segunda e terça-feira, dias 22 e 23 de fevereiro, 4.218 pessoas procuraram atendimento nas mais diversas unidades de saúde do Município. Isso equivale a 88 pessoas atendidas por hora em Cascavel.
O maior registro foi na segunda-feira (22) quando 1.014 pessoas foram atendidas nas unidades de saúde gerais (que atendem não só pacientes Covid), 786 atendidas nas UPAs (Unidade de Pronto Atendimento), 164 no ambulatório do Hospital de Retaguarda e mais 154 nas unidades de saúde exclusivas para coronavírus. Ontem (23) foram mais 1.127 nas unidades de saúde, 624 nas UPAs, 177 nas unidades exclusivas Covid e mais 172 no Hospital de Retaguarda.
Fonte: Fonte não encontrada
Deixe um comentário