O advogado Anderson Luiz de Carvalho (foto) será nomeado na próxima semana titular da Procuradoria Jurídica do Legislativo, em Cascavel. Ele aceitou convite feito pelo presidente da Câmara, Alécio Espínola (PSC), deixando a chefia de gabinete da presidência. O ex-procurador Rafael Salvatti havia manifestado intenção de sair e, a pedido de Alécio, tentou permanecer mais algum tempo na equipe que trocou, faz pouco, o gerente de Imprensa e está em vias de mudar Volnei Mecabô, no Recursos Humanos. Na comunicação saiu o jornalista Claudemir Hauptmann e entrou seu colega Jeferson Popiu.
Comércio exterior
Razões profissionais resultaram na exoneração formalizada hoje (28), com o retorno de Salvatti aos escritórios particulares no bairro Coutry e Avenida Paulista/SP. “Sou grato pela oportunidade de contribuir e aprender”, resume o especialista em comércio exterior. Seu ciclo na assessoria pública teve fatos importantes como o da cassação de Damasceno Junior, entre outros, atuando sem comprometer a Mesa.
Vida que segue
A Procuradoria Jurídica tem advogados concursados e nomear a chefia deles é prerrogativa do presidente. Critérios como conhecimento e confiança pesaram na escolha do advogado Anderson Luiz. Ele é de Diamante do Oeste, tem OAB há mais de seis anos e vinha coordenando o gabinete do vereador Alécio. O presidente pediu a ele empenho, dedicação e compromisso com o interesse público.
Fonte: Fonte não encontrada
Deixe um comentário