Confira os destaques da coluna no jornal impresso desta semana

Foto: Flávio Ulsenheimer/CMC

PSDB sem Sampaio

O presidente do PSDB, André Bueno, informa que está trabalhando na formação de chapa proporcional, com apoio do vereador Pedro Sampaio (foto), único integrante da bancada tucana no Legislativo. A tarefa não será fácil e Sampaio considera possível trocar de sigla na janela eleitoral de março. Ele tem acenos de ingresso no Democratas, PSL ou em alguma das agremiações apoiadoras do projeto de reeleição do prefeito Leonaldo Paranhos, com quem tem trânsito. “Vou pensar com prioridade na reeleição. Tenho que decidir o melhor pro meu projeto”, argumenta. O PSDB apoiará o pré-candidato Edgar Bueno (PROS).

 Ladrãozada espichada 

A julgar pelo volume de ocorrências relatadas nos últimos dias pela imprensa, os órgãos de segurança não estão fazendo direito o dever de casa. A pilantragem inferniza no centro e abusa na periferia. Uma demonstração de menosprezo às autoridades foram arrombamentos continuados sexta, sábado e domingo passados, nas instalações interditadas do Ceavel, no Parque São Paulo. Os ataques, seguidos de roubos, não foram percebidos.

Porsch no PSL 

Fevereiro avança e o movimento político intensifica em Cascavel. O ex-presidente da Cettrans, empresário Paulo Porsch, está a um passo de ser anunciado presidente do PSL municipal. A sigla ficou sem comando desde o distanciamento do deputado Coronel Lee, agora coordenando a formação do Aliança pelo Brasil. O anúncio será feito através da executiva do Paraná, no comando do também parlamentar Francischini. O antigo partido do presidente Jair Bolsonaro poderá apoiar Edgar Bueno, nome do PROS na eleição de prefeito. Em troca, Francischini ganhará a adesão do PROS na corrida que disputará à prefeitura de Curitiba.

 MDB fechado 

Foto: Flávio Ulsenheimer/CMC

 Seguindo os passos do Podemos, onde só os atuais integrantes da bancada, Jaime Vasatta e Olavo Santos, serão vereadores com mandatos disputando a reeleição, o MDB vai no mesmo rumo. Roberto Parra (foto) e Josué Sousa não enfrentarão a concorrência de colegas homens na chapa proporcional que estão montando com o aval de Walter Parcianello e da executiva.

 Falta entrosar

Foto: Secom

  A secretária de Educação, Márcia Baldini (foto), cogitada para disputar cadeira na Câmara de Vereadores ou ser vice na chapa de reeleição do prefeito Leonaldo Paranhos (PSC), não esconde estar chateada e diz que a escala de guardas patrimoniais é problema de outra pasta. As pilhagens em prédios da rede municipal acontecem não é de agora. Quase sempre, a vigilância eletrônica não funciona.  Mais um desafio ao recém chegado secretário Antidrogas, policial civil Volmei dos Santos, e suas equipes. Existem ruídos na comunicação entre ele e Márcia.

 Brugnerotto fora 

Foto: Flávio Ulsenheimer/CMC

 

O advogado Rafael Brugnerotto (foto) anda desconfortável no PSB do prefeiturável Marcos Vinicius. Ele pediu abrigo no MDB e recebeu não como resposta. A restrição partiu de Parra, com argumentos técnicos. Rafael tem boa avaliação legislativa e avalia alternativas. Uma delas é ser encaixado na nominata do Cidadania, ex-PPS, partido já fechado com a reeleição do prefeito Paranhos.

 Madril quer desempenho 

O policial militar da reserva vereador Sebastião Madril (PMB), um dos agentes que mais fez prisões nos seus 26 anos de patrulhamento, cobra resultados efetivos na segurança pública. Ele reconhece o esforço do contingente, porém aponta falta de condições humanas e técnicas que o governo estadual não tem fornecido. 

 Novatos apreensivos 

Falando nele, o vereador policial Madril continua sem definir seu futuro partido. Ele tem até março para decidir, já que o PMB rodou na cláusula de barreiras e será extinto. O Democratas do prefeiturável Juarez Berté fez convite e espera resposta. O mesmo foi feito pelo Progressistas, PROS e PSC,  do prefeito Leonaldo Paranhos.

 Não será vice

Berté, Madril e Mário de Sá | Foto: Divulgação

 O parlamentar disse à coluna que não será vice de ninguém. Quer fazer parte de um grupo sólido e focar somente na reeleição. O político descarta interesse em negociar candidatura a deputado, em 2022. Considerado puxador de votos e capacitado a romper barreira dos 3.000 sufrágios, Madril enfrenta restrições de ingresso em quase todas as siglas.

 Preto no Branco

O deputado federal Ricardo Barros visitou o Show Rural nesta quinta (6). Ele se reuniu com a executiva do Progressistas, referendou a pré-candidatura da advogada Inês de Paula para a prefeitura e anunciou que ela assumirá a presidência do partido. O pasteleiro Vilmar Melo entregará a função porque quer concorrer a vereador.

O ex-secretário municipal de Esporte, Wanderley Faust, confirma ser pré-candidato a vereador na eleição de outubro. Até março definirá o partido e já decidiu apoiar Edgar Bueno, nome do PROS. Ele afirma estar preparado para encarar o desafeto vereador Rômulo Quintino (PSL), no debate sobre improbidade ou não na compra das 20 mil cadeiras do Estádio Olímpico. O assunto politizou e está dando o que falar.

Fonte: Fonte não encontrada

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *