Mapa de ocupação aponta que 42 pessoas aguardam leitos Covid na macrorregião

Mapa de ocupação de leitos do Consamu

O Consamu (Consórcio Intermunicipal SAMU Oeste) divulgou nesta terça-feira (16) o mapa de ocupação de leitos Covid na macrorregião Oeste – que engloba as regiões Oeste e Sudoeste do Estado. 

RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS PELO WHATS. ENTRE NO GRUPO

Conforme o relatório 42 pacientes ainda aguardam em UPAs (Unidades de Pronto Atendimento) da região vagas específicas para o coronavírus. Desse total oito são de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) e 34 de enfermaria. Dentre as regionais de saúde a que possui mais pessoas na lista de espera é Cascavel, com um paciente que precisa de UTI e outros 19 enfermaria. Na sequência vem Foz do Iguaçu, onde cinco pacientes aguardam leito de UTI e um de enfermaria. 

Na regional de Toledo um paciente aguarda UTI e 11 enfermaria; em Pato Branco são três que precisam de enfermaria e em Francisco Beltrão uma pessoa espera por uma UTI.

Em relação a taxa de ocupação a situação mais preocupante é em Pato Branco, onde na Policlínica 100% dos leitos, tanto enfermaria quanto UTI estão ocupados. Já no hospital Issal 80% das UTIs estão ocupadas e 68% das enfermarias. Em Chopinzinho, os 10 leitos de UTI estão ocupados e 14 dos 20 de enfermaria também.

Especificamente na região Oeste, a situação mais preocupante é em Foz do Iguaçu, que está com 94% das UTIs ocupadas e 88% das enfermarias. Em Cascavel, no Hospital Universitário o índice está em 63% e 93%, respectivamente. No Hospital de Retaguarda ele está em 93% e 65% e no Hospital Nossa Senhora da Salete em 90% e 30%; no Hospital São Lucas 100% dos leitos de enfermaria estão ocupados e 50% das UTIs.

Fonte: Fonte não encontrada

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *