A Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) confirmou nesta sexta-feira (24) a abertura de mais 10 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) no Hospital Regional de Ivaiporã, da Macrorregião Norte do Paraná. A ampliação é para atender o aumento da demanda de pacientes e reforçar a assistência à população.
Este é o segundo anúncio de abertura de leitos na semana. Na segunda-feira (20), outros 14 leitos de UTI foram abertos no Hospital do Centro, em Campo Largo , Região Metropolitana de Curitiba. “Não estamos medindo esforços para abrir novos leitos no Estado. Além desses, outros leitos UTI e enfermaria ainda devem ser abertos nas próximas semanas”, afirmou o secretário de Estado da Saúde, César Neves.
Doenças respiratórias, que se agravam principalmente com a chegada do inverno, atendimentos de rotina nas áreas de urgência e emergência e retorno das cirurgias eletivas foram os principais motivos para a abertura dos novos leitos, que ocorrem desde o dia 3 de junho, somando 138 unidades a mais na Rede Hospitalar Estadual (95 UTIs e 43 enfermarias).
As ampliações ocorreram no Hospital do Idoso, em Curitiba (3 UTIs), Hospital Cruz Vermelha de Castro (3 UTIs), Hospital Universitário de Ponta Grossa (10 UTIs e 8 enfermarias), Hospital Universitário de Cascavel (10 UTI’S e 15 enfermarias), Hospital Regional de Guarapuava (10 UTIs), Hospital de Reabilitação Ana Carolina Moura Xavier, em Curitiba (10 UTIs e 20 enfermarias), Santa Casa de Prudentópolis (10 UTIs), Hospital São Lucas, em Cascavel (2 leitos UTIs pediátrica) e Hospital do Centro, em Campo Largo (37 UTIs).
Fonte: Secom Paraná
Deixe um comentário