Cascavel se aproxima das 20 mil contaminações pelo coronavírus

Cascavel tem 19.971 diagnósticos positivos

Faltando pouco menos de dois meses para completar um ano do primeiro diagnóstico de contaminação pelo coronavírus em Cascavel, o Município se aproxima da marca de 20 mil casos positivos da  doença. De acordo com o boletim diário divulgado nesta quarta-feira (27) pela Secretaria de Saúde, mais três pessoas faleceram nas últimas horas na cidade e outros 87 diagnósticos positivos foram entregues aos cascavelenses.

RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS PELO WHATS. ENTRE NO GRUPO

Segundo o relatório, as vítimas são dois homens, um de 48 e outro de 56 anos, e uma mulher de 52 anos. A primeira morte ocorreu ainda na semana passada, no dia 22 de janeiro. O paciente de 48 anos estava internado em um hospital público de Cascavel e possuía como comorbidade associada doença cardiovascular crônica/HAS.

A segunda morte ocorreu na segunda-feira (25), também em hospital público. O paciente de 56 anos tinha doença cardiovascular crônica/HAS como comorbidade. A terceira a falecer foi a mulher de 52 anos, ontem (26). Ela estava internada em um hospital privado de Cascavel e tinha diabetes Mellitus, doença cardiovascular crônica/HAS.

Permanecem com o vírus ativo no organismo 719 pacientes, sendo que 50 estão em leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva), 39 estão em vagas de enfermaria e 630 em isolamento domiciliar. Até agora 19.971 pessoas foram contaminadas e 18.980 estão curadas.

O boletim traz ainda dados em relação a taxa de ocupação de leitos tanto em Cascavel quanto na macrorregional Oeste. No Município ela está em 78,12% em relação a UTI e 68,42% em enfermaria; na macrorregional o índice está em 79,19% e 59,13%, respectivamente.

Fonte: Fonte não encontrada

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *