Cascavel começa a semana com um número preocupante. De acordo com o boletim dos casos de coronavírus, divulgado hoje (25) o município teve mais sete mortes em decorrência da doença nos últimos dias. Esse é o maior número já registrado de óbitos em um único boletim. Além disto, outras 133 pessoas tiveram diagnóstico positivo para a contaminação do Covid-19.
RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS PELO WHATS. ENTRE NO GRUPO
Segundo o relatório, as mortes ocorreram entre os dias 22 a 25 de janeiro. A primeira vítima foi um homem de 73 anos. Ele estava internado em um hospital privado em Cascavel e faleceu na sexta-feira (22). O idoso tinha como comorbidade associada doença cardiovascular crônica e neoplasia.
A segunda morte é de uma idosa de 86 anos, ocorrida no sábado (23), em um hospital privado. Ela tinha diabetes Mellitus e doença neurológica cronica.
No domingo (24) foi o dia em que foi registrado o maior número de mortes; três no total. As vítimas foram uma mulher de 37 anos, que não possuía comorbidades; uma mulher de 60 anos, que tinha doença cardiovascular crônica HAS/neoplasia e diabetes Mellitus; e um homem de 64 anos que tinha doença cardiovascular crônica e doença pulmonar crônica. As duas mulheres estavam internadas em um hospital público de Cascavel e o homem em uma unidade privada.
Já nesta segunda-feira (25) uma mulher de 75 anos, que tinha doença cardiovascular crônica/HAS faleceu em casa. Com estas mortes, Cascavel chega a 269 vítimas fatais da doença, que já contaminou 19.706 pessoas.
Permanecem com o vírus ativo no organismo 759 pessoas sendo que 679 estão em isolamento domiciliar, 44 estão em leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) e outras 36 ocupam vagas de enfermaria.
Conforme o relatório, a taxa de ocupação de leitos Covid em Cascavel está em 68,75% em UTI e 63,15% em enfermaria. Já na área da macrorregional oeste o índice está em 75,13% e 59,13%, respectivamente.
Fonte: Fonte não encontrada
Deixe um comentário