‘Prefa’ organiza Virada da Independência para vacinar 20 anos ou mais

A Virada da Independência – com o slogan “Tomou Vacina? #TomaJuizo” – está sendo organizada para estimular uma onda de engajamento, com foco na conscientização da população no pós-vacina contra a Covid-19. 

RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS PELO WHATS. ENTRE NO GRUPO 

“O que os jovens mais buscam nessa fase da vida é a independência. Então a Semana da Pátria é mais do que simbólica para envolvermos a nossa gurizada na multiplicação da conscientização e responsabilidades individuais. A vacina nos protege sim, mas não podemos deixar os cuidados básicos de lado, garantindo assim esse retorno seguro que todos buscamos, pela proteção da vida e da economia das nossas cidades. Tenho certeza que a juventude será a voz dessa mensagem”, afirma o prefeito Leonaldo Paranhos, que solicitou o envolvimento de diversas secretarias à ação de governo. 

Entre as atrações para a tarde de vacina, o Município de Cascavel preparou um palco musical por onde vão passar diversos estilos.  Além das equipes de vacinadores, as secretarias de Saúde (Sesau) e Política sobre Drogas e Proteção à Comunidade (Semppro) farão uma abordagem educativa sobre os cuidados que devem ser tomados após a vacinação e conscientização dos jovens sobre os riscos do tabagismo. 

Selfie 

E claro, vai ter muita selfie. A maior autoridade do país sobre o tema, o Zé Gotinha, estará presente. A participação do herói da vacinação brasileira confirmou presença e os imunizados vão ter selfie garantida ao lado do icônico Zé Gotinha, além de receber o carimbinho. 

O acesso será controlado com distribuição de senha e organização em fila dentro do Centro de Convenções. Não serão permitidas aglomerações, a criançada vai participar da programação no “estilo drive” seguindo os protocolos de higienização e distanciamento. 

Documentos

Para vacinar é obrigatório ter 20 anos completos, ou mais, ou seja, além da piazada quem é mais velho e perdeu a data por algum motivo poderá participar desse rolezinho divertido na tarde de sábado. 

Além de apresentar documentos pessoais no ato da aplicação, preferencialmente CPF, cartão SUS ou documento com foto, e ainda um comprovante de residência no município de Cascavel. 

Como o grupo é mais jovem, a Secretaria de Saúde de Cascavel aceitará comprovante de residência no nome do pai ou da mãe, no entanto é necessário apresentar o documento que comprove a filiação ou um declaração de moradia que será retida.

Fonte: Assessoria

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *