Mais quatro pessoas morreram em decorrência de complicações causadas pelo novo coronavírus em Cascavel. A informação consta no boletim diário divulgado nesta segunda-feira (28) pela Secretaria Municipal de Saúde.
RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS PELO WHATS. ENTRE NO GRUPO
Segundo o Município, a primeira morte ocorreu ainda no dia 18 de dezembro, em um hospital público de Foz do Iguaçu. A paciente, uma mulher de 79 anos, possuía como comorbidade associada diabetes.
A segunda morte que consta no boletim é a do empresário Plínio Destro, de 69 anos, ocorrida no dia 24 de dezembro em um hospital de São Paulo. Ele possuía doença cardiovascular crônica.
A terceira e quarta morte ocorreram no Hospital de Retaguarda em Cascavel, no sábado (26). Um delas é de uma idosa de 99 anos que tinha doença cardiovascular crônica, hipertensão, diabetes e doença renal. O outro óbito é de um homem de 48 anos que tinha doença cardiovascular crônica e hipertensão.
Além das mortes, mas 230 pessoas foram diagnosticadas com o vírus em Cascavel. Até agora 16.013 pessoas contraíram a doença e mais de 95%, ou seja, 15.304 já estão curadas.
Permanecem com o vírus ativo no organismo 484 pacientes- 395 estão em isolamento domiciliar, 43 estão em leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) e 46 ocupam vagas de enfermaria.
Ocupação de leitos
Conforme o boletim, a taxa de ocupação de leitos gerais de UTI em Cascavel – para paciente não Covid, está em 81,3%. Já as vagas de UTI Covid em Cascavel está em 74% e na macrorregião Oeste em 85%. Em relação a enfermaria a taxa está em 65,9% em Cascavel e em 68% na macrorregional, que engloba as regiões Oeste e Sudoeste do Estado.
Fonte: Fonte não encontrada
Deixe um comentário