Faleceu na manhã desta quinta-feira (24) o empresário Plínio Destro, de 69 anos. Plínio, que era suplente do senador Oriovisto e presidente do Podemos em Cascavel.
RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS PELO WHATS. ENTRE NO GRUPO
A informação foi recebida pelo Preto no Branco conforme nota que segue:
São Paulo, 24 de dezembro de 2020.
10:30h
Lamentamos informar que o senhor Plinio Destro, 69 anos faleceu na Unidade de Terapia Intensiva do Hospital Vila Nova Star, em São Paulo, em decorrência de complicações neurológicas associadas à Covid-19.
Dra. Ludhmila Hajjar
Cardiologista-Intensivista
Dr. Hugo Sherman Neto
Neurocirurgião
Dr. Tarso Adoni
Neurologista
Dr. Antonio Antonieto
Diretor técnico
Dr. Paulo Hoff
Diretor clínico
Na noite de segunda-feira (21) a morte do empresário havia sido noticiada e diversos políticos, dentre eles o prefeito Leonaldo Paranhos, o senador Alvaro Dias, e o deputado estadual Márcio Pacheco, manifestaram condolências à família. Na oportunidade Paranhos havia decretado luto oficial de três dias pela morte de Plínio.
Pouco tempo depois, a família e o hospital emitiram uma nota oficial citando que o empresário não havia morrido e que estava na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) em coma induzido.
Ainda no início de dezembro, Plínio foi internado em um hospital particular do município, ficou alguns dias, e recebeu alta no dia 7. Três dias depois, sentindo bastante fadiga, foi hospitalizado novamente e, em uma bateria completa de exames, descobriu-se que ele estava com pneumpmediastino – que é a presença de ar na região mediastinal, espaço existente entre os dois pulmões que comporta estruturas como a traqueia, coração, esôfago, timo e parte dos sistemas nervoso e linfático.
Por conta disso, há 10 dias ele foi transferido para São Paulo em uma UTI (Unidade de Terapia Intensiva), onde permaneceu até hoje (23). Durante o período de internamento, Plínio teria sofrido três AVCs (Acidente Vascular Cerebral).
Fonte: Fonte não encontrada
Deixe um comentário