Cascavel ultrapassou a marca de 15 mil contaminações pelo coronavírus neste último fim de semana. De acordo com o boletim divulgado nesta segunda-feira (21), mais 295 cascavelenses tiveram diagnóstico positivo para a doença e mais quatro óbitos foram contabilizados.
RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS PELO WHATS. ENTRE NO GRUPO
As mortes, segundo o boletim, ocorreram no sábado (19) e domingo (20). A primeira delas foi de um homem de 66 anos. Ele faleceu na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) e possuía como comorbidade associada obesidade.
A segunda morte, de uma mulher de 88 anos, ocorreu em um hospital particular de Cascavel ontem (20). A mulher possuía hipertensão e diabetes. O terceiro óbito foi de um homem, de 55 anos, em um hospital filantrópico em Umuarama. Ele possuía neoplasia. No boletim de hoje (21) ainda não consta o óbito ocorrido do Hospital Universitário.
Conforme a Secretaria 799 pessoas estão com o vírus ativo no município, sendo que 711 estão em isolamento domiciliar, 47 ocupam leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) e outros 41 estão em enfermaria.
Ocupação
O relatório municipal aponta ainda a taxa de ocupação – tanto de UTI quanto enfermaria, em Cascavel e na área da macrorregional Oeste. Em Cascavel 87% das UTIs Covid estão ocupadas e 70,2% das enfermarias. Na macrorregional a taxa é de 87,7% em UTI e 68,5% de enfermarias.
Leitos
Neste momento, de acordo com a Secretaria, existem 15 leitos de UTI disponíveis em Cascavel, divididos da seguinte forma: sete leitos de UTI Covid, sendo três no Hospital Universitário e quatro no Hospital de Retaguarda; cinco leitos de UTI Geral,sendo dois no Hospital Universitário, um no Hospital do Coração e dois na Uopecan, exclusivos para tratamento oncológico; e três leitos de UTI geral na rede privada, todos no Hospital São Lucas. Não há nenhum leito de UTI Covid na rede privada.
Fonte: Fonte não encontrada
Deixe um comentário