Município divulga morte de idosa com coronavírus a caminho do hospital

Desde o início da pandemia 13.971 pessoas já foram contaminadas; 746 seguem com o vírus ativo

A Secretaria de Saúde de Cascavel confirmou nesta quarta-feira (16) a morte de uma idosa de 74 anos, ocorrida em 16 de agosto, dentro de uma ambulância, a caminho do hospital. A paciente, diagnosticada com o coronavírus, seguia para internamento em uma vaga de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) Covid, mas acabou não resistindo às complicações causadas pela doença. O óbito aconteceu há quatro meses, mas foi divulgado somente hoje (16) pelo Município.

RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS PELO WHATS. ENTRE NO GRUPO

De acordo com o boletim da Secretaria de Saúde, a mulher possuía como comorbidade associada neoplasia e hipertensão. A confirmação da morte por complicações da doença foi feita quatro meses após o ocorrido. A reportagem do Preto no Branco questionou o município do motivo da demora na divulgação do óbito, mas até o fechamento da matéria não obteve resposta.

Além do óbito, o relatório aponta ainda a contaminação de mais 303 pessoas pela doença. 

Conforme o município, esses diagnósticos não são especificamente feitos nas últimas 24 horas. Em nota, a Secretaria cita que o número de novos casos divulgados hoje é o maior até agora. No entanto, isso não significa que os casos ocorreram nas últimas 24 horas. O boletim traz os casos por data da “divulgação”, já o painel COVID e o informe epidemiológico semanal, trazem os casos pela semana da ocorrência.  Os casos divulgados são os que ocorreram há uma semana ou mais, pois há todo um processo de verificação, recebimento de dados, lançamento e entre outros.

Desde o início da pandemia 13.971 pessoas já foram contaminadas; 746 seguem com o vírus ativo. Permanecem em isolamento domiciliar 657 pessoas, outras 43 ocupam vagas de UTI e mais 46 de enfermaria.

A taxa de ocupação de UTIs em Cascavel nesta quarta-feira (16) está em 84,7% em Cascavel e em 93% na área de abrangência da macrorregional Oeste. A taxa em enfermaria está em 57,6% em Cascavel e em 68,5% na macrorregional.

Atualização

De acordo com a Secretaria de Comunicação, a demora na confirmação do óbito se deu porque a paciente foi transferida para outro município e a Secretaria de Saúde demorou a receber o recebimento dos dados do prontuário para fazer análise.

Fonte: Fonte não encontrada

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *