Nesta terça-feira (08) o prefeito de Cascavel, Leonaldo Paranhos, solicitou em regime de urgência ao secretário de Saúde Thiago Daross Stefanello e ao procurador geral do município, Luciano Braga Cortes, a elaboração de um Procedimento de Manifestação de Interesse (PMI), para a cotação junto a laboratórios e fabricantes da vacina contra a Covid-19.
RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS PELO WHATS. ENTRE NO GRUPO
O instrumento formal está sendo elaborado com questionamentos sobre o tempo para validação, entrega, testes, eficácia, armazenagem, logística, preço, entre outros aspectos técnicos.
A informação foi repassada pela Secretaria de Comunicação através de nota à imprensa, sem maiores detalhes.
A vacina
Nesta terça-feira o Reino Unido foi o primeiro país do Ocidente a começar a vacinar a população em geral. Eles começaram a aplicar a vacina contra a covid-19 desenvolvida pela farmacêutica Pfizer e a empresa de biotecnologia BioNTech nesta terça-feira (08).
Já no Brasil, o processo mais adiantado é do governo de São Paulo, que anunciou pretender dar início à imunização contra a Covid-19 em janeiro, quando começará a ser aplicada a vacina CoronaVac no estado.
O imunizante está sendo desenvolvido no Brasil pela chinesa Sinovac, sua fabricante, em parceria com o Instituto Butantan, que é ligado ao governo paulista.
Os testes de eficácia da CoronaVac ainda não foram concluídos, mas a expectativa é que isso ocorra com o braço brasileiro da pesquisa até o próximo dia 15.
Fonte: Fonte não encontrada
Deixe um comentário