Quatro novas mortes em decorrência de complicações causadas pelo novo coronavírus foram registradas no último fim de semana em Cascavel. Conforme o boletim divulgado nesta segunda-feira (30) além dos óbitos 94 outras pessoas foram diagnosticadas com o vírus do Covid-19.
RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS PELO WHATS. ENTRE NO GRUPO
Segundo a Secretaria de Saúde, o primeiro óbito ocorreu no sábado (28) e vitimou um paciente de 72 anos. Ele estava internado em um hospital privado de Cascavel e possuía como comorbida associada hipertensão e câncer de cavidade oral.
A segunda morte, ocorrida no domingo (29) vitimou um homem de 58 anos, que também estava internado em um hospital privado. Ele possuía hipertensão e diabetes. A terceira vítima fatal do Covid no fim de semana foi um homem de 75 anos e, assim como os demais, estava internado em uma unidade hospitalar particular. Ele possuía doença cardiovascular crônica e diabetes.
A quarta vítima do coronavírus faleceu nesta segunda-feira (30) em um hospital privado em Cascavel. A mulher de 72 anos tinha doença cardiovascular crônica e diabetes. Até hoje (30) 186 pessoas morreram por conta da doença.
Com os 94 novos casos, Cascavel chega ao número de 10.560 casos confirmados de coronavírus. Desse total 10.935 já estão recuperados e 439 seguem com o vírus ativo.
Permanecem em isolamento domiciliar 372 cascavelenses, 28 ocupam leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) e 39 vagas de enfermaria. O relatório aponta ainda a taxa de ocupação dos leitos: UTI está em 52,1% e enfermaria em 50,8%.
Macrorregional
Mais cedo, o município de Cascavel divulgou ainda uma análise dos casos de Covid-19 na área da macrorregional Oeste, que engloba o Oeste e Sudoeste do Paraná.
De acordo com o relatório, o maior coeficiente de casos confirmados de Covid para cada 100 mil habitantes está na regional de Foz do Iguaçu, seguido das regionais de Toledo e Francisco Beltrão. Em relação ao coeficiente de óbitos, Foz do Iguaçu também está em primeiro lugar. Na sequência vem Cascavel e Toledo.
A maior variação de novos casos confirmados nos últimos 15 dias vem das regionais de Pato Branco e Francisco Beltrão e a maior variação de novos óbitos nos últimos 15 dias vem das regionais de Foz do Iguaçu e Pato Branco. A análise aponta ainda que a taxa de ocupação de leitos de UTI COVID-19 na macro região Oeste vem crescendo de forma constante desde o início do mês de novembro. Atualmente a regional de Francisco Beltrão possui a pior taxa de ocupação de leitos de Uti COVID, e a regional de Cascavel a melhor taxa de ocupação. Em Francisco Beltrão, conforme dados do Consamu, a taxa está em 100% e em Cascavel 52,17%.
Em toda macrorregional a taxa de leitos de UTI Covid está em 71,51% e de enfermaria 64,44%.
Fonte: Fonte não encontrada
Deixe um comentário