Rede privada não possui mais leitos de UTI para coronavírus

Boletim do coronavírus em Cascavel

A Secretaria de Saúde de Cascavel divulgou nesta sexta-feira (27) o boletim diário do coronavírus. E, além de mais um óbito e 65 casos, o município alerta a população para a superlotação de leitos exclusivos para o Covid-19.

RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS PELO WHATS. ENTRE NO GRUPO

Conforme o município, segundo boletim de hoje (27), com informações de todos os hospitais de Cascavel pelo período da manhã, não existe leito de UTI COVID-19 disponível em nenhum hospital privado para atendimento de pacientes particular. Pelo SUS, ainda existem vagas para atendimento conforme necessidade.

De acordo com o relatório, 28 cascavelenses estão em leitos de UTI e 36 estão em enfermaria. A taxa de ocupação de leitos, que engloba tanto a rede pública quanto privada, está em 41,3% em relação a UTI e 45,7% no que diz respeito a vagas em enfermaria. Contudo, os hospitais atendem também a pacientes oriundos de outros municípios, o que eleva a taxa de ocupação. 

O novo óbito que consta no boletim é de um paciente de 75 anos, que faleceu hoje (27) em um hospital privado de Cascavel. Ele não possuía histórico de comorbidades.

Seguem com o vírus ativo 480 pacientes, sendo que 416 estão em isolamento domiciliar e os demais em leitos hospitalares. 

Neste momento, Cascavel possui 30 leitos de UTI disponíveis, tanto para o coronavírus quanto para a necessidade de outras especialidades. Elas estão divididas da seguinte forma: 27 leitos de UTI COVID pelo SUS (21 no Hospital Universitário e seis no Hospital de Retaguarda); dois leitos de UTI geral na Uopeccan e um leito geral de UTI no Hospital Dr. Lima.

CLIQUE AQUI e veja o boletim completo.

Fonte: Fonte não encontrada

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *