Foram necessárias mortes e protestos de moradores para que a Prefeitura de Cascavel, através da Transitar, Secretaria de Obras Públicas e do Instituto de Planejamento, tomasse uma providência para inibir a velocidade na Rua Universitária. Na manhã desta quarta-feira (21), ações foram discutidas entre representantes da Prefeitura, Câmara e moradores.
RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS PELO WHATS. ENTRE NO GRUPO
A reunião aconteceu após a tragédia que vitimou dois motociclistas que se chocaram frontalmente no último domingo (18), no cruzamento com a Rua Cruzeiro. Depois disso, a população vizinha realizou protestos cobrando providências por parte das autoridades.
Na reunião desta manhã, foram definidas ações emergenciais e em médio prazo. Imediatamente será realizado um projeto para implantar uma nova lombada, além de melhorias nas sinalizações horizontais e verticais como forma de alerta aos usuários da via sobre os cuidados com o excesso de velocidade. Essas medidas serão tomadas dentro de um prazo de 15 dias. Posteriormente, será instalado no local um radar eletrônico, mas esse procedimento demanda mais tempo por conta de questões técnicas. Também ficou definido que IPC irá fazer um estudo para, futuramente, alargar a rua.
A Transitar reforça, ainda, que aliado à instalação de dispositivos, é importante aumentar a conscientização dos condutores, pois, independente de redutores de velocidade, o excesso de velocidade vem liderando as causas de acidentes com óbito na cidade.
Fonte: Fonte não encontrada
Deixe um comentário