A imprensa paraguaia noticia neste domingo (11) que está mantida a data de 15 de outubro, próxima quinta-feira, para a reabertura da Ponte da Amizade, na fronteira do Brasil com o Paraguai, em Foz do Iguaçu. A reabertura ficou incerta depois que o presidente brasileiro, Jair Bolsonaro, cancelou, neste sábado (10), a sua visita para Foz prevista para quinta.
RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS PELO WHATS. ENTRE NO GRUPO
Segundo o jornal Diário La Nación, o assessor de Assuntos Internacionais, Federico Conzález, confirmou que a reabertura da ponte vai acontecer no dia 15 de outubro, como estava previsto, porém o encontro entre Mario Abdo Benítez e Jair Bolsonaro deverá ser remarcado para outra data.
Inicialmente havia sido anunciada pelos dois presidentes uma cerimônia na Ponte da Amizade, para marcar a reabertura, com a presença de Bolsonaro e Benítez. Porém, neste sábado, isto foi cancelado, gerando incertezas sobre a reabertura das fronteiras.
A Ponte da Amizade, assim como a fronteira entre os dois países em outros lugares, está fechada desde o dia 18 de março em função da pandemia do novo coronavírus.
Com a reabertura, o protocolo estabelece que será permitida a entrada de brasileiros no Paraguai até às 14h e com limite até às 18h para deixar o país.
El asesor de Asuntos Internacionales, Federico González, confirmó la apertura del puente de la Amistad para el 15 de octubre e informó que el encuentro entre presidentes pasa para otra fecha.#LeeLN pic.twitter.com/6AHOnuNaTV
— Diario La Nación (@LaNacionPy) October 10, 2020
Fonte: Rádio Cultura Foz
Deixe um comentário