Quase 72% dos leitos de UTI para Covid em Cascavel estão ocupados

Relatório da macrorregião Oeste

Com 7.447 casos confirmados do novo coronavírus e 133 óbitos pela doença – segundo o último boletim divulgado na terça-feira (22) pela Secretaria Municipal de Saúde, Cascavel está com quase 72% dos leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) específicos para o Covid ocupados. Os números são do relatório do Consamu (Consórcio Intermunicipal Samu Oeste) que administra a questão dos leitos na região.

RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS PELO WHATS. ENTRE NO GRUPO

O maior número de pessoas internadas na UTI é no Hospital Universitário. Das 30 vagas, 22 estão ocupadas. Já em relação ao leitos de enfermaria, das 27 vagas 14 estão ocupadas.

Na sequência está o Hospital de Retaguarda, implantado para atender a demanda de leitos de covid. Das 14 vagas de UTI nove estão ocupadas e das 28 de enfermaria 12.

Além dos dois hospitais públicos, o Hospital São Lucas disponibiliza dois leitos do SUS (Sistema Único de Saúde) para atendimento dos infectados com o vírus e ambos estão ocupados. Na enfermaria são quatro leitos, sendo que todos estão disponíveis.

Conforme o boletim, em âmbito da macrorregião Oeste – que engloba as regionais de Cascavel, Toledo, Foz do Iguaçu, Pato Branco e Francisco Beltrão, a taxa de ocupação de leitos de UTI está em 63,46% (dos 156 leitos 99 estão ocupados) e a taxa de ocupação de leitos de enfermaria está em 43,65% (dos 181 leitos 99 estão ocupados).

A macrorregião conta ainda com duas vagas de UTI pediátrica e seis leitos de enfermaria. Apenas um paciente está internado na UTI. As demais vagas estão disponíveis.

Fonte: Fonte não encontrada

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *