Jovem de 17 anos é o quinto óbito de rondonense com exame positivo para o coronavírus

Um jovem de apenas 17 anos foi confirmado como o quinto óbito de rondonense com exame positivo para o novo coronavírus. Ele foi até a UPA apresentando sintomas leves na sexta-feira (11) e o exame positivo foi confirmado no domingo (13).

RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS PELO WHATS. ENTRE NO GRUPO

Como não apresentava sintomas graves, foi liberado para cumprir o isolamento domiciliar e ontem (14) foi encontrado morto em seu quarto, em casa. Ele tinha como comorbidade a epilepsia, em acompanhamento regular com neurologista em Toledo.

No boletim divulgado ontem (14) Marechal Cândido Rondon tinha 520 casos confirmados do novo coronavírus, sendo 90 ativos e 426 recuperados. Entre os ativos, havia 4 internados em UTI, 4 em enfermaria e 82 em isolamento domiciliar.

Confira a nota da Secretaria de Saúde sobre o caso:

NOTA

Foi confirmado o 5º óbito de rondonense com coronavírus e que entrará no boletim desta terça-feira, dia 15 de setembro. O paciente, de 17 anos, apresentou sintomas leves na sexta-feira, dia 11, quando foi procurar atendimento em Unidade Básica de Saúde de Marechal Rondon. Feita a coleta, o resultado do exame RT-PCR, foi divulgado no domingo, dia 13, como detectável para SARS-Cov-2. Como não apresentava sintomas graves da doença, foi liberado para cumprir isolamento domiciliar, assim como seus familiares.

O rondonense estava com Covid e tinha como comorbidade a epilepsia, em acompanhamento regular com neurologista em Toledo. O rapaz foi encontrado sem vida em seu quarto, ontem, dia 14, no final da tarde, onde era assistido por familiares.

A Secretaria de Saúde volta a pedir a atenção da população, com relação aos cuidados para evitar a contaminação pelo vírus. O número de infectados aumenta diariamente.

Secretaria de Saúde

Marechal Cândido Rondon

Fonte: Fonte não encontrada

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *