Em alerta vermelho, novo decreto volta a impor medidas mais restritivas em Toledo

Cidade de Toledo | Foto: Flávio Ulsenheimer

A Prefeitura do município de Toledo publicou na tarde desta quinta-feira (10), em edição extraordinária do seu Órgão Oficial o Decreto de Nº 918/2020, que prevê a adoção de novas medidas de combate a pandemia causada pelo novo Coronavírus (Covid-19). As principais modificações presentes no documento são referentes aos horários de funcionamento de restaurantes, bares e lanchonetes, além do fechamento de parques públicos.

RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS PELO WHATS. ENTRE NO GRUPO

O novo Decreto tem validade entre os dias 10 e 20 de setembro. Neste período os bares; lanchonetes; sorveterias; comércio de açaí e sucos; pubs;  food trucks; e demais estabelecimentos congêneres, não deverão abrir entre os dias 11 e 13 e 18 e 20 (sextas, sábados e domingos). Entre os dias 14 e 17 (segunda a quinta-feira), os estabelecimentos poderão atender das 08h00 às 22h00, devendo todos os atendimentos presenciais ser encerrados até este horário.

As lojas de conveniência, inclusive as situadas em postos de combustíveis deverão funcionar das 08h00 às 18h00 entre os dias 11 e 13 e entre os dias 18 e 20. De 14 a 17 de setembro poderão funcionar das 08h00 às 22h00.

Os restaurantes poderão atender nos dois finais de semana, mas somente para servir o almoço das 10h00 às 15h00 e o jantar das 18h00 às 22h00.

O comércio varejista, autônomos e prestadores de serviços poderão continuar exercendo as suas atividades normalmente.

Fechamento dos parques públicos

Outra medida no enfrentamento a pandemia que o novo Decreto trouxe foi o fechamento de parques e outros espaços públicos de uso comum. Os parques urbanos; praças públicas; playgrounds e demais áreas públicas de uso comum permanecerão fechados; exceto para a prática de atividades físicas individuais, vedados os esportes aquáticos e as atividades que importem a utilização dos equipamentos de academia neles instalados, sendo obrigatório o uso de máscaras, o distanciamento e demais medidas de segurança.

Alerta Vermelho

Com base na evolução do número de casos em relação a semana anterior, o COE emitiu o Alerta Vermelho, passando de risco moderado para risco alto, devido a piora da situação da pandemia no Município. 

O aumento de casos positivos e os seis óbitos de Covid-19 registrados na última semana pesaram para a evolução do quadro em Toledo.

Fonte: Toledo News

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *