Paciente internado há mais de 20 dias ganha piquenique no Huop

Julio conta que nunca tinha feito um piquenique, e além da comida, aprovou a sombra das árvores

A tarde de hoje do paciente Julio César dos Santos Silva, de 10 anos, foi contagiada com sorrisos. Foi através de um pedido e uma lista de compra singela, que as equipes de Psicologia e Serviço Social do Hospital Universitário do Oeste do Paraná (Huop), organizaram um piquenique, no jardim da instituição.

RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS PELO WHATS. ENTRE NO GRUPO

Júlio tem um tempo de internamento longo. São 22 dias no Huop, e comentou saudades das irmãs, que nesse período de pandemia não podem visitá-lo. “Em razão disso, pensamos em algo diferente para que pudesse distrair e conversamos com ele para escolher o que ele queria no piquenique”, diz a assistente social Dalas Cristina Miglioranza. 

Julio conta que nunca tinha feito um piquenique, e além da comida, aprovou a sombra das árvores. “Eu gostei muito da comida, de sair e dar um passeio”, comenta. O pai, Delair da Silva, também agradeceu a equipe. “Estamos há muito tempo no hospital. Sair um pouco é muito bom pra ele e para mim”, diz. 

Além de organizar a lista de compras, Júlio também fez o convite às equipes para que participassem. “É um momento prazeroso que pudemos proporcionar a ele, e esses gestos são importantes para a recuperação dos pacientes”, enfatiza a psicóloga Jaquilene Barreto. “Estar internado no hospital não significa apenas momentos de tristeza. Momentos como esse fortalecem os pacientes e auxiliam na recuperação, dando qualidade ao atendimento”, finaliza a psicóloga Sheila Taba.

Fonte: Assessoria

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *