Município estuda volta às aulas de forma híbrida para segunda quinzena de outubro

Aumento de casos deve fazer município rever liberação para aulas em instituições privadas

Em entrevista coletiva na tarde desta sexta-feira (04) a secretária de educação Márcia Baldini, anunciou que ainda não há nada definido com relação a uma possível volta às aulas nas próximas semanas.

RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS PELO WHATS. ENTRE NO GRUPO

Segundo ela, constantemente as equipes estão avaliando, em conjunto com a Secretaria de saúde, um cronograma de retorno. “Assim como ocorreu de planejarmos a volta para julho agosto ou setembro, estamos fazendo agora para a segunda quinzena de outubro. Porém enquanto não tivermos segurança, tanto para alunos quanto para os servidores, isso não vai ocorrer”.

Conforme a secretária, para as crianças menores é praticamente impossível retorno as salas neste ano de 2020. “Não temos como controlar as crianças, evitar o contato ou qualquer outro tipo de cuidado. Mesmo porque a recomendação é para que menores de cinco anos não usem máscaras”.

Questionada em relação a autorização do município para que escolas particulares retornem de forma híbrida neste mês de setembro, ela ressalta que isso deverá ser revisto nos próximos dias. “Tivemos um aumento de casos nos últimos dias e provavelmente haverá alteração”.

Além do contato constante entre as secretarias de educação e saúde, o município enviará a todos os pais um questionário para avaliar o retorno ou não das atividades presenciais para algumas séries. 

Fonte: Fonte não encontrada

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *