A Secretaria de Saúde de Cascavel divulgou nesta quarta-feira (26) o boletim diário do novo coronavírus. Conforme o relatório foram contabilizados mais 89 casos da doença nas últimas 24 horas, o que acende um sinal de alerta, uma vez que no boletim anterior mais 128 cascavelenses já haviam sido diagnosticados com a doença. Nenhuma morte foi registrada no relatório.
RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS PELO WHATS. ENTRE NO GRUPO.
Porém, além dos altos números de casos que aparecem por dois dias consecutivos, o relatório semanal de acompanhamento da doença aponta anda um outro dado preocupante: a queda no número de pessoas testadas pelo município. Na semana passada foram 1.239 contra 695, queda de 43,9% nas testagens.
Paralelo a isso, obviamente, o número de casos também caiu. Passou de 222 na semana anterior para 113 nesta; redução de 49%.
Esta não é a primeira vez que Cascavel tem redução no número de exames. O Preto no Branco expôs o caso na edição do dia 14 de agosto e, na época, o município citou que a diferença nos números se dá pelo fato de que poucas pessoas têm apresentados sintomas da doença. Por outro lado, indicaram que Cascavel estava sem exames no Laboratório Municipal e que, mesmo assim, a testagem não estava prejudicada, uma vez que os testes estavam sendo enviados para o Laboratório Central do Paraná e ainda para dois laboratórios privados da cidade.
Outros números
Além do total de casos registrados nas últimas horas, o boletim do coronavírus aponta que 171 pessoas estão com o vírus ativo, sendo 133 em isolamento domiciliar, 20 em leitos de UTI e 18 em leitos de enfermaria. Outras 39 aguardam resultados de exames para confirmar ou descartar a doença.
Fonte: Fonte não encontrada
Deixe um comentário