As serras gaúcha e catarinense devem, ainda na noite desta quinta-feira (20), registrar queda de neve. As redes hoteleiras destas regiões estão lotadas. Em função da pandemia, os hotéis podem term apenas 50% da ocupação.
RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS PELO WHATS. ENTRE NO GRUPO.
De acordo com a Somar Meteorologia, o fenômeno está previsto também para o decorrer de sexta-feira (21).
Em Santa Catarina, Urupema, São Joaquim, Urubici, Bom Jardim da Serra e Lages são cidades onde neva com mais frequência, segundo dados da Epagri/Ciram.
Já no Rio Grande do Sul, municípios como Cambará do Sul, Vacaria, São José dos Ausentes e Bom Jesus podem ser afetados.
No Paraná
A massa polar que atinge o Sul do Brasil atinge o Paraná entre a tarde a noite desta quinta-feira (20), provocando uma queda brusca nas temperaturas principalmente entre as regiões da metade sul do Paraná, mas também aqui no Oeste.
A expectativa é claro, é se irá ou não nevar também no Paraná. Se o fenômeno acontecer, igualmente deve ser entre a noite desta quinta e durante a sexta-feira.
Se não nevar, uma coisa é praticamente certa. No sábado (22), há previsão de geada em praticamente todo o Sul do País, inclusive aqui no Oeste do Paraná.
Já neva na Argentina
A onda de frio intenso que pode trazer neve para Santa Catarina já chegou na Argentina nesta quinta-feira (20). Cidades argentinas como Cordoba, Mendonza e San Luis registraram neve e também chuva congelada.
Pelas redes sociais, diversos registros da neve na Argentina foram compartilhados pelos moradores das cidades. Bonecos de neve e paisagens completamente “branquinha” são algumas das fotos compartilhadas.
Las fotos de las sierras de Córdoba cubiertas de nieve https://t.co/T0cQydQipV pic.twitter.com/Sh4hF5WK19
— Cadena 3 Argentina (@Cadena3Com) August 19, 2020
Fonte: Fonte não encontrada
Deixe um comentário