Os cuidados adotados como forma de prevenção e o isolamento social por parte da população trouxe para Cascavel uma notícia bastante positiva. O município cuja qual a regional de saúde já foi a vilã dos casos de coronavírus, caminha para o nível risco baixo da doença. A informação consta no boletim diário divulgado nesta quarta-feira (19) pela Secretaria de Saúde.
RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS PELO WHATS. ENTRE NO GRUPO.
Conforme o boletim, nas últimas 24 horas foram registrados 61 novos casos da doença e uma morte, de uma mulher de 53 anos ocorrida na terça-feira (18) no Hospital Universitário. Ela possuía doença cardiovascular crônica.
Do total de pessoas contaminadas com o Covid-19 (5.762) mais de 95% já está recuperada. Ainda seguem com o vírus ativo 152 pessoas, sendo 121 em isolamento domiciliar, 15 em leitos de UTI e 11 em leitos de enfermaria. Outras 49 pessoas possuem sintomas e aguardam o resultados de exames; destas 10 estão em UTI e 39 em enfermaria.
De acordo com o secretário de saúde, Thiago Stefanello, Cascavel recuou para o nível risco baixo na matriz que calcula o risco em saúde no enfrentamento a pandemia da COVD-19. “Mas isso não significa que o perigo acabou, precisamos manter todas as medidas preventivas e de distanciamento para continuar diminuindo a taxa de positividade, a taxa de ocupação hospitalar e a transmissão do vírus”.
Fonte: Fonte não encontrada
Deixe um comentário