Cascavel recebe novamente a Pesquisa EPICOVID-19 da Universidade Federal de Pelotas

Ao final da quarta fase, 33.250 mil brasileiros terão sido entrevistados e testados

Entre os dias 27 a 30 de agosto, pesquisadores da Universidade Federal de Pelotas (RS) estarão em Cascavel para a realização dos trabalhos de testagem e coleta de informações dos moradores, de forma aleatória. O município foi contemplado pela 4ª fase da pesquisa EPICOVID-19 BR – “Estudo de Evolução da Prevalência de Infecção por Coronavírus no Brasil”.

RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS PELO WHATS. ENTRE NO GRUPO.

O trabalho de campo seguirá sob responsabilidade do IBOPE Inteligência. A continuidade das ações da pesquisa é fruto de um novo financiamento do programa TODOS PELA SAÚDE.

Além de Cascavel, outros 132 municípios receberão a visita dos pesquisadores, os quais realizarão testes para o novo coronavírus. No município, nas três fases anteriores do estudo, as equipes realizaram 748 testes em cascavelenses. 

Na primeira, apenas um apresentou resultado positivo. Na segunda fase, nenhum resultado positivo foi confirmado. Já na última fase, 10 apresentaram resultados positivos à Covid-19.

A primeira fase da pesquisa, realizada entre os dias 14 e 21 de maio, foi possível completar 250 entrevistas. Na segunda fase, entre 04 e 07 de junho, 248 entrevistas. Na terceira fase, de 21 a 24 de junho, foram realizados 250 entrevistas e testes.

Ao final da quarta fase, 33.250 mil brasileiros terão sido entrevistados e testados.

Fonte: Assessoria

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *