Ecocataratas dá detalhes sobre a obra do novo Trevo Cataratas

Obras devem começar efetivamente em outubro | Foto: AEN

A concessionária Ecocataratas reuniu representantes da imprensa de Cascavel na manhã desta quinta-feira (13) para dar detalhes acerca do cronograma de obras para a construção do novo Trevo Cataratas, cuja ordem de serviço foi assinada esta semana pelo governador Ratinho Junior. As explicações foram dadas pelo diretor-superintendente da Ecocataratas, Silvio Caldas.

RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS PELO WHATS. ENTRE NO GRUPO.

A obra exigirá um investimento de R$ 82 milhões e tem prazo de dois anos para sua conclusão. Estes recursos são oriundos de um acordo de leniência proposto pelo Ministério Público Federal (MPF) e firmado entre a concessionária que administra a rodovia, a Justiça e o governo Paraná.

Segundo a Ecocataratas, as obras serão divididas em três etapas, sendo que quatro quilômetros de desvios serão adequados para manter o fluxo no trevo. Atualmente, o trevo tem um movimento de aproximadamente 45 mil veículos por dia, com picos de até 3,5 mil veículos por hora.

A obra do novo Trevo Cataratas deve começar, de fato, no mês de setembro, mas os primeiros desvios da parte central do trevo, que é o maior gargalo, vão ocorrer só daqui seis meses.

A princípio, serão retirados alguns postes e placas, além de iniciar a relocação de algumas interferências. Depois é que serão feitas adequações nas marginais e iniciados os quatro quilômetros de desvios. Só depois da conclusão desses anéis que irão contornar o trevo, é que a parte central será isolada e acontecerão as mudanças mais significativas. 

A obra prevê a construção de nove quilômetros de altas, ramos e vias, pavimentação de 70 mil m², dois quilômetros de drenagem e colocação de 230 postos de iluminação. Haverá a construção de dois viadutos e uma passarela com rampas e escada, além de contenções de 800 metros.

O acordo de leniência ainda prevê outras obras, como a inclusão das alças de acesso do viaduto Olindo Periolo, 14 quilômetros de terceiras faixas em 13 pontos de Cascavel até Guarapuava e uma via marginal em Foz do Iguaçu.

O diretor-superintendente da Ecocataratas, Silvio Caldas, deu detalhes da obra aos representantes da imprensa | Foto: Vandré Dubiella

 

Fonte: Fonte não encontrada

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *