Tecnologia desenvolvida por empreendedores rondonenses será utilizada em mais de 100 usinas hidroelétricas

Alex França, da Sismetro

A Sismetro Systems, empresa fundada por empreendedores de Marechal Cândido Rondon fechou contrato para implantar sua tecnologia em mais de 100 usinas hidroelétricas. A empresa foi a única startup (empresa que desenvolve tecnologias com alto potencial de crescimento) que surgiu no município e foi acelerada por uma mega corporação de tecnologia.

RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS PELO WHATS. ENTRE NO GRUPO.

A Sismetro obteve reconhecimento nacionalmente quando o empreendedor Alex França ganhou a maior premiação acadêmica do Brasil, feito inédito para o município.

“Este contrato reforça a reputação que construímos junto ao mercado”, destaca Alex França.

Em termos simples,a plataforma monitora os dados coletados por meio de milhares de sensores espalhados nas usinas e emite alerta caso algum equipamento apresente comportamento atípico. Desta forma a equipe de engenharia de manutenção pode atuar preventivamente e evitar paradas indesejadas.

O projeto é um grande desafio não somente pelo porte mas também pela complexidade. Foi necessário a associação de inúmeras tecnologias para alcançar o resultado desejado.

A equipe de engenharia da SISMETRO está acostumada com grandes desafios, atualmente suas tecnologias são utilizadas em áreas críticas como hospitais, portos navais, aeroportos, operação de máquinas pesadas, indústrias de alimentos e muitos outros setores.

Fonte: Fonte não encontrada

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *