Prefeito anuncia novo decreto para Cascavel. Confira o que muda

Prefeito Leonaldo Paranhos no anúncio do novo decreto.

Apesar de ainda não ter informação se o Governo do Estado vai prorrogar ou não o decreto estadual, o prefeito Leonaldo Paranhos fez no início da tarde desta terça-feira (14) o anúncio de um novo decreto municipal de enfrentamento do novo coronavírus. Decisão sobre decreto estadual sai hoje a tarde também. 

RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS PELO WHATS. ENTRE NO GRUPO.

Segundo ele, o reforço na estrutura de saúde, entre eles a reforma da UPA Brasília, possibilitou a edição de um novo decreto municipal, que deverá entrar em vigor a partir desta quarta-feira (15). O novo decreto municipal permite a progressão de algumas atividades que eram proibidas de atuar até aqui. CLIQUE AQUI e baixe o decreto na íntegra. 

Restaurantes e supermercados

Conforme o decreto, os restaurantes poderão voltar a funcionar a noite. Mas, haverá restrições como a limitação do público, conforme o tamanho de cada estabelecimento. 

Os supermercados poderão funcionar das 7h às 22h. Das 7h às 10h será atendimento prioritário para pessoas idosas.

Lojas de conveniência poderão atender no período das 6h às 22h, mas não poderão manter mesas e cadeiras, ou fornecer produtos para o consumo no local.

Eventos

Uma delas são as casas de eventos também poderão voltar a funcionar, observando uma determinada restrição de público. É um setor que está parado desde o mês de março, quando foi editado o primeiro decreto. O prefeito observou que por conta das restrições, muitos eventos vinham acontecendo clandestinamente e sem qualquer fiscalização.

Atividades esportivas

Também estarão liberadas as quadras de futebol sintético. Mas, é obrigatória a apresentação dos exames de quem for utilizar os espaços. Da mesma forma poderão funcionar as escolinhas de futebol.

Igualmente estarão liberados os clubes e espaços públicos para atividades esportivas individuais. O mesmo se aplica às academias, estúdio de pilates, inclusive de clubes e condomínios, com restrição de público de no máximo 40% de sua capacidade.

Fiscalização mais intensa

O prefeito alertou que, por outro lado, haverá maior rigor na fiscalização. E a fiscalização será sobre as empresas que estão sendo permitidas de funcionar. “Ao invés de fiscalizar pessoas, estaremos fiscalizando estas empresas”, alertou.

O uso de máscaras continua obrigatório em todos os lugares. 

CLIQUE AQUI e veja o novo decreto na íntegra

Veja abaixo o vídeo com o pronunciamento do prefeito sobre as novas medidas no âmbito municipal: 

Fonte: Fonte não encontrada

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *